24 de maio de 2011


O mensageiro, ou a mensageira, é um personagem importante da História e das relações humanas. São responsáveis por alegrias e tristezas, por esperanças e decepções, por mudanças e transformações. A mensagem que não chega ao destinatário, que não passa pelo serviço do mensageiro perde a sua ação, o seu objetivo e missão.
A Bíblia nos oferece inúmeros exemplos sobre a importância dos mensageiros. Deus chamou Moisés para levar uma mensagem ao Faraó que mudou a história do Egito. O apóstolo Paulo cita os mensageiros das montanhas de Sião (Is 52) ao convencer a comunidade cristã de Roma de que a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo necessita de mensageiros. Vários acontecimentos criados por Deus foram preparados e conhecidos através de mensageiros que inspiravam credibilidade, os anjos.
Deus tem uma mensagem e chama mensageiros para comprometerem-se com ela. Jonas tentou fugir da mensagem. Mesmo não conseguindo, dispensou muitos esforços para não leva-la aos destinatários. Os profetas contavam sobre a sua origem e vocação para legitimar as suas mensagens de anúncio e denúncia. Os discípulos e mensageiros de Jesus tinham nome, história e identidade, e ele mesmo encarnou a mensagem do amor de Deus e anunciou o reino de Deus incorporando-se a ele. Nos seus atos e, especialmente, na cruz ele foi mensageiro e tornou-se mensagem.


Cristo tornou-se o mensageiro e a mensagem da reconciliação salvadora de Deus. Ele não a comprometeu, não a modificou, dela não fugiu. Nós, seguidoras e seguidores de Jesus Cristo, somos chamados para o serviço de mensageiros e de mensageiras da boa notícia de Cristo, do amor de Deus estendido a todos e todas. Para não comprometermos a mensagem, ele nos prepara e nos chama para vivê-la e incorporá-la. Afinal o mensageiro não pode comprometer a mensagem!

22 de maio de 2011

MENSAGEM DA SEMANA

''DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU: NÃO VO-LA DOU COMO O MUNDO A DÁ. NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO, NEM SE ATEMORIZE'‘. JOÃO 14:27
PAZ EM CRISTO. O QUE É TER PAZ EM CRISTO PARA VOCE?
TER PAZ EM JESUS É VOCE PASSAR POR VÁRIAS SITUAÇÕES E SABER QUE TUDO VAI DAR CERTO NO FINAL E QUE TUDO ACONTECE PARA NÓS NOS APROXIMARMOS MAIS DE DEUS. TER PAZ É PASSAR POR DIFICULDADES FINANCEIRAS, MAS TER A CERTEZA QUE DEUS É O SEU PROVEDOR E NÃO VAI TE DEIXAR FALTAR NADA. TER PAZ É PASSAR POR ALGUMA ENFERMIDADE E SABER QUE DEUS É O SEU MÉDICO POR EXCELÊNCIA. TER PAZ É SER CALUNIADO E SABER QUE DEUS É O SEU JUIZ E NO TEMPO CERTO VAI JULGAR A SUA CAUSA. TER PAZ EM JESUS É NA HORA DA DOR E DA TRISTEZA SABER QUE JESUS É A TUA ALEGRIA. TER PAZ EM JESUS É NA HORA DO MEDO SABER QUE DEUS É O TEU ESCUDO E A TUA FORTALEZA. TER PAZ É SABER AMAR O SEU INIMIGO, MAS TENDO A CERTEZA QUE JESUS TE AMA INCONDICIONALMENTE. PORTANTO MEUS AMADOS IRMÃOS MESMO DIANTE DAS DIFICULDADES QUE APARECEREM ESSA SEMANA TENHAM ESSA PAZ EM JESUS CRISTO. AMO VOCÊS NO AMO MENSAGEM DA SEMANA DO GAAL DE SENHORAS

CONVITE DIVINO

IGREJA BATISTA NACIONAL EBENÉZER
AV :AIRTON SENNA ,985 CONJUNTO EDUARDO GOMES
SÃO CRISTÓVÃO –SE
CONVITE Á SALVAÇÃO

‘’PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO ÚNICO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA’’JOÃO 3:16
Todos nós pecamos e merecemos o julgamento de Deus. Deus Pai enviou o Seu único Filho para satisfazer o julgamento por aqueles que creem nele. Jesus, o salvador e eterno Filho de Deus, viveu uma vida sem pecado e nos ama tanto que morreu pelos nossos pecados, tomando sobre Si o castigo que nós merecemos, foi crucificado, e ressuscitou dos mortos, de acordo com a Bíblia. Se você realmente crê e confia nisso de coração, e escolher receber a Jesus como o seu único Salvador, declarando "Jesus é o Senhor", você será salvo no julgamento e passará a eternidade com Deus no céu.
Qual a sua resposta?
Sim, hoje eu estou decidindo seguir a Jesus (  )

Sim, eu já sou um seguidor de Jesus ( ).

Eu ainda tenho dúvidas (  )

SOMOS PÉROLAS

Apesar dos nossos defeitos precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. o que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos e pessoas que desistem deles.

AS FORMAS DE ADORAR A DEUS

14 Formas de Adorar a Deus com a nossa vida
O que é que acontece quando voltamos para o mundo real? Vocês sabem ao que me refiro... por exemplo quando no supermercado estamos na fila da caixa “Expresso – até 10 Unidades” e a pessoa que está à nossa frente tem as compras da semana toda para registar. Exatamente. Ficamos Grrrrrr..
Sim. É nessas alturas que a verdadeira adoração se manifesta
Então como podemos honrar a Deus quando somos mesquinhos na nossa vida? Será que O podemos louvar com a nossa vida? Eis aqui por exemplo 14 formas de o fazer.
                                                 Amar o desprezível. Levítico 19:18
É fácil amar aquelas pessoas de quem gostamos. Mas e aquelas que não gostamos? Como aquela senhora do coro que fala incessantemente sobre ela própria. Já não queremos ouvir nem mais uma palavra acerca dos sobrinhos, dos primos ou do problema do vizinho dela. Mas tal como a essa senhora do coro, talvez seja você um “desprezado e ignorado” por alguém. Na próxima vez que se cruzar com “a senhora do coro” tente vê-la e ama-la da maneira que Deus a vê e a ama.
                                                             Dê a Deus as suas primícias
Seja o que for o mais preciso na vida para si agora, tente dá-lo a Deus e veja o que acontece. Talvez seja um apenas uma pequena parte ou todo. O cheque bónus do seu emprego. Talvez uma das suas primícias seja o seu tempo. Tente tirar um dia inteiro para o Senhor. Gastar esse tempo em oração, ou na leitura das Escrituras.
Apanhe um pouco.  1 Pedro 4:10
Quantas vezes passamos na rua pelo mesmo copo de plástico partido que já lá está há quase uma semana? Apanhar lixo do chão não é vista propriamente como uma bênção espiritual, mas dá-nos uma certa humildade de coração.
Seja um bom vizinho.  Lucas 10:25-37
Enquanto crentes, todas as pessoas são nossas vizinhas e nossos próximos. Mas por vezes esquecemo-nos que os nossos vizinhos são os nossos “próximos” como está descrito em Lucas. Vivamos num arranha-céus ou numa vivenda, temos sempre pessoas junto de nós. Seja um “pescador” da vizinhança e dê-lhes a sua ajuda sempre que puder. Faça-os pensar porque motivo você se importa com eles.
Diga “por favor” e “obrigado”.  I Pedro 2:17
Estas duas expressões chamam a atenção nos dias de hoje. Quando somos educados com aqueles com quem falamos, as pessoas vão reparar. E acredito que vão mudar. E mais, uma vez que fomos feitos à imagem de Deus, devíamos sempre mostrar respeito pelo nosso Rei Celestial. Lembre-se disso quando da próxima vez que for atendido por um empregado de caixa ou balcão.
Seja Discreto. Dê em segredo. Mateus 6:1-4
Já alguma vez experimentou como é maravilhoso fazer alguma coisa boa anonimamente a alguém? E se quando ia pagar o seu jantar num restaurante e verificasse que já estava pago? Ou se em vez de deixaram a bilha do gás na entrada do prédio a deixassem à porta da sua casa? Será que isso não o alegraria? As oportunidades de “dar em oculto” são infindávei
  Ajude os fracos. I Tessalonissences 5:14
Conhece alguém que é espiritualmente mais fraco que você? Então acompanhe esse irmão ou irmã em Cristo e caminhe com ele enquanto o Senhor o guia e o ajuda a fortalecer a fé dele. Oportunidades de discípular e ensinar abundam em todas as idades e níveis de crescimento espiritual. Peça ao Senhor para lhe mostrar como pode ajudar alguém a aprender mais do Reino Celestial.
                                   Corte nas distrações. Desligue a caixa. Filipenses 4:8
Estamos a ser radicais. Atreva-se a desligar a sua televisão por um dia. Uma semana. Um mês. Um ano! Claro que existem bons e saudáveis programas para ver, mas refiro-me aqueles que são apenas passatempos. Deseje andar menos distraído e andar cada vez mais “sintonizado” com aquilo que o Senhor está a falar à sua vida. E repare que ao fazer isso, “milagrosamente” terá mais tempo para meditar na Palavra de Deus e poderá servi-lO melhor.
                                Não seja corta-casacas nem má língua. Provérbios 18:8
É verdade que ao princípio sabe bem. Dá para dar umas gargalhadas quando falamos das falhas e fraquezas dos outros, certo? Errado. Totalmente errado. O que parece agradável agora, acredite que não trará nenhum benefício nem ao seu coração nem à sua mente – muito pelo contrário. Da próxima vez que estiver num círculo de maldizentes, opte por dizer algo simpático sobre a pessoa em questão. Ou então seja mais radical – vire as costas e vá-se embora
Não se importe com as carpetes. Abra a porta da sua casa.  Lucas 10:38
Pode parecer descabido, mas o simples gesto de abrir a porta da sua casa a outras pessoas pode ser algo de que Deus se agrada. Quer viva numa casa de vidro junto a campos verdejantes ou num atrelado, a sua casa pode ser usada para a glória de Deus. Um lugar confortável onde as outras pessoas se podem sentar, uma chávena de café quente e uma conversa agradável e proveitosa, é tudo o que é preciso. Por isso ponha à porta o tapete de boas-vindas, e veja tudo o que Ele pode fazer.
                                         Cuide de si.  Romanos 12:1
O seu corpo é o templo do Espírito Santo. E enquanto sacrifício vivo, ele representa tudo aquilo que você é e faz para Deus. Você cuida dele como devia? Ou será que o seu exterior é apenas um receptáculo de fast-food (comida de plástico), uns quantos cigarros e o efeito desgastante do quotidiano? Faça uma lista e peça a Deus que torne o seu corpo um lugar mais digno para ser habitação do Espírito Santo.

Conduza no limite de velocidade. Romanos 13:1-5
Como é que alguém adorar a Deus a olhar para o velocímetro? Submetendo-se às autoridades terrenas e obedecendo às regras e leis do país. Ao fazer isso está a submeter-se a Deus, pois foi  Ele que instituiu todos as autoridades. Lembre-se disto quando estiver atrasado para um compromisso e passar junto a um sinal de limite de velocidade.

Dê uma mão. E um ombro também.  Gálatas6:2
Se você vive no quarto andar de um prédio sem elevador, sabe certamente o que custa ter que carregar as compras para a semana. De forma semelhante, é muitas vezes difícil suportar o fardo da fraqueza. Quando um crente está sob o fardo da tentação ou de uma desilusão espiritual, como é que o pode ajudar a transportar esse fardo? Através da oração e do encorajamento, poderemos “levar as cargas uns dos outros e assim cumprir a Lei de Cristo.”

Perdoe. E esqueça.   Colossenses 3:13
É mais fácil falar do que fazer. Lembre-se da pessoa que ao longo da sua vida mais errou consigo. Agora sinceramente, já a perdoou como Deus o perdoou a si? Guardar mágoas só nos vai criar amargura no nosso coração e impedir-nos de experimentarmos a liberdade do perdão. Geralmente perdoar não é como aquelas receitas que é só juntar água e já estão prontas. Dá trabalho, por isso peça a Deus que lhe revele quem Ele deseja ajuda-lo a perdoar hoje.

 Para viver uma vida que lhe agrade uma coisa é certa – não existe uma fórmula mágica. Apenas o dever de O adorarmos 365 dias por ano. Mas o Senhor vai ajudar-nos a procura-lO. Considere cada dia um novo começo para honrar e servir a Deus com todo o seu corpo, alma e espírito. Com palavras e acções – com todo o nosso ser.

 Vamos optar por adorar o nosso querido Pai Celestial com as nossas vidas.

NÍVEA LUZ

VOCE QUE É NOSSA IRMÃ EM CRISTO DA IGREJA BATISTA NACIONAL EBENÉZER E DESEJA PARTICIPAR DE UM GRUPO DE LOUVOR PARA GLORIFICAR O NOME DO NOSSO DEUS VENHA FAZER PARTE DESSE GRUPO. PROCURE UMA DAS COORDENADORAS. IRMÃ ELIONAI OU IRMÃ LÍVIA E VENHA FAZER PARTE DE UM MINISTÉRIO ABENÇOADO.

O AMOR E A GRAÇA DE DEUS COM A HUMANIDADE

PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA TODO AQUELE QUE NELE CRER NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA . JOÃO3:16
Clique o mouse no lado esquerdo e alimente meus peixinhos por favor, as vezes não dá tempo de alimentá-los. muito obrigada.

O VALOR DA BIBLIA


Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.

Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro.

- Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.

Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem

dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela

ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um

vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"

Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.

A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece...

MENSAGEM DO DIA

Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia

não são suficientes...Lembre-se do frasco

de maionese e do café.

Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra, pega num frasco de maionese e esvazia-o...tirou a maionese e encheu-o com bolas de golf.

A seguir perguntou aos alunos se o Frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.

Então o professor pega numa caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.

O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.

Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia e esvaziou-a para dentro do frasco de maionese. Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o pofessor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam em unânime "Sim !".

De seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e claro que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:

'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA

A VIDA'.

As bolas de golf são as coisas Importantes:

como a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE.

São coisas, que mesmo que se perdessemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias.


As pedrinhas são as outras coisas

que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.

A areia é tudo o demais,

as pequenas coisas.

'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf.

O mesmo acontece com a vida'.

Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.

Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade.

Brinque ensinando os seus filhos,

Arranje tempo para ir ao medico,

Namore e vá com a sua/seu namorado(a)/marido/mulher jantar fora,

Dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos

Pratique o seu esporte ou hobbie favorito.

Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, estudar, arrumar o carro...

Ocupe-se sempre das bolas de golf 1º, que representam as coisas que realmente importam na sua vida.

Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia...

Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café.


O professor sorriu e disse:

"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto a nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "